banner

Destaques

O SINDASP/RN esteve em reunião com o Secretário da SEJUC reivindicando um novo Curso de Formação para os candidatos aprovados no último concurso para Agente Penitenciário do Rio Grande do Norte. Na oportunidade fez o registro das novas viaturas que foram adquiridas para o Sistema prisional do RN. Em contato com o INFOPEN, fomos  informado que o setor de Informações da Secretaria de Justiça,  foi incumbido pelo Sr. Secretário de elaborar processo solicitando ao Exército Brasileiro autorização para aquisição de Armas, Coletes, Munição e Equipamentos Não-Letais, com objetivo de equipar o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e prover aos Agentes Penitenciários que integram a Secretaria os meios necessários para desempenhar as atribuições afetas ao seu cargo com total segurança, e que após exaustiva consulta a legislação e juntada de documentos, o processo foi concluído e no dia 07 de agosto de 2012, os Agentes do INFOPEN juntamente com a Presidente do SINDASP, deu entrada da documentação na 7ª Brigada Militar sediada nesta Capital.
O processo foi remetido para a 7ª Região Militar em Recife-PE seguindo posteriormente para o Departamento de Fiscalização de Produtos Controlados do Comando do Exército em Brasília. De acordo com informações repassadas pelo INFOPEN, o Exército Brasileiro expediu autorização para as empresas CONDOR, FORJAS TAURUS, CBC e IMBEL, autorizando a SEJUC fazer aquisição de armas, munição, coletes e equipamentos não-letais. Ainda de acordo com as informações do INFOPEN, as pistolas escolhidas para uso no SISPEN-RN são pistolas Taurus .40 Modelo PT-840, Fuzis de Assalto Modelo IA2 Calibre 5,56 da IMBEL, Espingarda Calibre 12, munição para treino/operação/formação, Coletes, AM-600, Granadas de gás, espargidor de gás e outros equipamentos não-letais. Esta também é mais uma contribuição do INFOPEN para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. De posse dessa autorização, incumbe a Secretaria de Justiça fazer a abertura de processo para aquisição desse equipamento e buscar junto ao Governo do Estado os recursos necessários, considerando que a autorização expedida pelo Exército Brasileiro é de apenas 1 anos a partir da data em que foi expedido do documento. 
O SINDASP/RN estará acompanhado todo o processo e cobrando do Exmo. Sr. Secretário bem como das autoridades do Governos a liberação de recursos para aquisição desses equipamentos, tão necessário para segurança do Sistema Penitenciário bem como dos seus integrantes. 










SINDASP/RN
Tecnologia do Blogger.