banner

SINDASP/RN E FANASPEN PROMOVE FÓRUM SOBRE O SISTEMA PRISIONAL


Diretor de Federação Nacional vem ao RN avaliar Sistema Penitenciário
Francisco Rodrigues faz levantamento nacional e participará de Fórum de Debates.

                                  Foto: Natali Amorim
                                          
    Após os recentes problemas em unidades prisionais do Rio Grande do Norte, o Estado recebe, nesta semana, membros da direção da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários que vieram avaliar a situação de perto e promover um debate com a sociedade potiguar, dentro do I Fórum de Debates da Segurança Pública e do Sistema Penal do Brasil. O evento acontece nesta sexta-feira (15), na Assembleia Legislativa.
Nesta quinta-feira (14), o Coordenador Nacional de Políticas Parlamentar e Inspeções nas Unidades Prisionais, Francisco Rodrigues Rosa, chegou ao RN e está fazendo um levantamento da situação carcerária potiguar junto ao Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN. “Estamos mostrando o caos que se encontram nossas cadeias para que o Rio Grande do Norte seja incluído no relatório nacional”, disse Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.
Francisco Rodrigues, que também é presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio de Janeiro, é um dos convidados do I Fórum de Debates - A Segurança Pública que merecemos e o Sistema Penal que precisamos. O evento vai reunir autoridades de vários segmentos, a partir das 9h desta sexta-feira, no Salão Álvaro Dias da Assembleia Legislativa.
“Esperamos mobilizar o Rio Grande do Norte em torno dessa temática que é tão importante e que tem se tornado um grande problema para a sociedade. Não por acaso, estamos contando com autoridades e pessoas que verdadeiramente se preocupam com o Sistema Penal e com a Segurança Pública do Estado”, destaca Vilma Batista.
Foram convidados também o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves; o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; o juiz da vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar; os juízes federais Valter Nunes e Mário Jambo; e representantes de várias entidades de classes e demais segmentos sociais.

*Fonte: Assessoria / Sindasp-RN
   
Tecnologia do Blogger.