banner

Após denúncias do Sindasp-RN e decisão judicial, Governo entrega equipamentos para agentes penitenciários


Após o Sindasp-RN ter denunciado e cobrado aquisição de equipamentos para os agentes penitenciários e com a Justiça tendo determinado a compra ainda em março de 2016 (http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/03/justica-do-rn-determina-compra-de-armas-para-escolta-de-presos.html), o Governo do Estado fez a entrega de coletes, armas e munições nesta quinta-feira (14).

O Sindicato fez gestão junto ao Ministério Público, que entrou com três ações. Uma para aquisição de viaturas, outra para os coletes e armamentos e outra para o concurso público.

"O governador Robinson Faria fez a entrega hoje como se fosse um grande ato de sua gestão, só que esses equipamentos estão atrasados há mais de um ano e, inclusive, a Justiça chegou a bloquear a conta do governador (http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/07/justica-bloqueia-r-1-milhao-de-conta-pessoal-do-governador-do-rn.html) para que eles fossem adquiridos, fruto da cobrança do Sindicato", comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela lembra que o Sindasp-RN vem denunciando e cobrando há anos a falta de equipamentos, inclusive a quantidade insuficiente de coletes e ainda o uso de coletes vencidos por parte dos agentes.

"Os equipamentos entregues hoje é obrigação do Estado fornecer e, mesmo assim, ainda não vão suprir toda a demanda, principalmente, porque novos agentes penitenciários estão sendo formados para assumir nos próximos meses. Por isso, vamos continuar cobrando investimentos e valorização real da nossa categoria e não apenas ações de marketing do Governo".
Tecnologia do Blogger.