banner

Sindasp-RN destaca resultado positivo de mobilizações na Assembleia Legislativa


O dia 31 de janeiro ficará marcado na história do Rio Grande do Norte como de vitória dos servidores públicos, incluindo os Agentes Penitenciários. Várias categorias se uniram ao longo dos últimos dias e, conseguiram, nesta quarta-feira, que a Assembleia Legislativa derrubasse um dos projetos que prejudicaria os trabalhadores, bem como retirasse outro de pauta.

O Sindasp-RN se orgulha de fazer parte desse processo de luta e parabeniza os Agentes Penitenciários e todos os servidores públicos que estiveram mobilizados para combater o pacote de maldades do Governo do Estado.

"Fizemos um trabalho em conjunto com outras categorias. Conseguimos, através da luta, a majoração das Diárias Operacionais, bem como manter a paridade entre aposentados e ativos e ainda conseguimos que fosse retirado de pauta o projeto que visava acabar com os adicionais por tempo de serviço", explica a presidente do Sindasp-RN, Vilma Batista.

Ela ressalta, porém, que a luta continua, pois ainda estão em tramitação outros projetos do pacote do Governo do Estado e alguns deles podem representar prejuízos para os servidores públicos.

"Teremos pela frente mais uma grande luta contra o aumento da alíquota da Previdência. As vitórias desta quarta-feira foram importantes para mostrar que os trabalhadores unidos alcançam seus objetivos. No entanto, os desafios são permanentes e, cada dia, temos que ultrapassar uma barreira diferente. Por isso, é fundamental o fortalecimento da nossa categoria e do nosso Sindicato, para que possamos continuar firmes na defesa dos direitos conquistados e na luta por valorização profissional", finaliza Vilma Batista.


Tecnologia do Blogger.