banner

Destaques

Agentes Penitenciários decidem realizar novo movimento no dia 8 de maio


Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia geral, nesta quarta-feira, dia 25, e deliberaram pela realização de nova mobilização, no próximo dia 8 de maio.

A categoria avaliou como positivo o movimento deflagrado no dia 20 de abril, embora reconheça a necessidade de um pouco mais de mobilização. Por isso, ficou acertado que o Sindasp-RN irá visitar as unidades para conversar com a categoria nos próximos dias.

"O ato do dia 20 foi avaliado como importante para o início da luta, mas precisamos construir um movimento forte, coeso e participativo para que possamos ter avanços", afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela comenta que, neste primeiro momento, o secretário de Justiça não atendeu o pedido da categoria em revogar a portaria do expediente e nem mesmo quis flexibilizar para que as escalas sejam em caráter de voluntariado.

"Com isso, os Agentes decidiram que vão retomar a mobilização no próximo dia 8 de maio, como também irá elaborar novas ações a partir das reuniões que forem realizadas nas unidades", informa.

O Sindicato está viabilizando ainda uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir sobre as condições psicológicas, físicas e condições de trabalho dos Servidores Penitenciários.

Vilma Batista ressalta que o Sindasp-RN está aguardando também que o Governo do Estado marque a reunião para discutir sobre a pauta de reivindicações de 2018, em paralelo às demandas de urgências que estão sendo tratadas, como a escala de serviço.

"Nosso grito de socorro tem sido dado através dessas mobilizações e paralisação, pois essa tem sido a única maneira que encontramos para sermos ouvidos pelo Governo. Por isso, é fundamental a presença da categoria no próximo ato do dia 8 de maio", finaliza a presidente do Sindasp-RN.

Tecnologia do Blogger.