banner

Destaques

Sindasp-RN convoca Agentes Penitenciários para luta unificada pelos direitos da categoria


O Sindasp-RN conclama todos os Agentes Penitenciários a se fazerem presentes no Ato e Paralisação de Advertência da categoria, no próximo dia 20 de abril, a partir das 9h, em frente à Governadoria, em Natal.

A mobilização foi deliberada e aprovada em Assembleia Geral, no dia 5 de abril, e tem como objetivo cobrar o cumprimento do acordo feito com o Governo do Estado, bem como lutar pela garantia dos direitos da categoria e pela pauta de reivindicações elaborada.

"Queremos destacar que esse movimento não é contra Governo, não é contra secretário, nem muito menos contra diretor de unidade. Nossa luta é sim a favor dos direitos dos Agentes Penitenciários, em busca de melhores condições de trabalho, de valorização e de estrutura no Sistema Penitenciário. Por isso, é fundamental a presença de todos", declara a presidente do Sindasp-RN.

Vilma Batista afirma que a mobilização será dos Agentes novatos, antigos e diretores de unidades. "Quando falamos de Agente Penitenciário não temos distinção. Trata-se de uma única categoria. Precisamos nos unir para mostrarmos força e só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos".

Ela lembra que os Agentes Penitenciários estão sofrendo com retrocessos e ameaças de retiradas de direitos. "Em 2016, por exemplo, nós estávamos lutando por uma escala de 24 horas por 96 horas. Hoje, nós estamos brigando por um plantão ou para ter direito a algumas horas de descanso. Isso é absurdo. Somente através da união é que poderemos buscar avanços e não apenas brigar para não perder o que já conquistamos", finaliza.

Tecnologia do Blogger.