banner

Destaques

Sindasp-RN tem reunião com cúpula da Segurança Pública


O Sindasp-RN esteve reunido com a cúpula da Segurança Pública, nesta terça-feira (22), discutindo a situação da violência contra agentes e policiais do Rio Grande do Norte.

Os integrantes do Fórum de Segurança do RN estão cobrando do Governo do Estado medidas mais enérgicas para o combate aos ataques contra os operadores do Sistema de Segurança.

"Nos últimos meses, foram registrados vários homicídios contra agentes de Segurança, inclusive, de um Agente Penitenciário. Então, diante desse cenário, o Foseg-RN passou a cobrar uma mudança de postura do Governo do Estado", explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Através dessa cobrança, a Secretaria de Segurança publicou portaria criando uma comissão especial que vai investigar os casos.

Além disso, na reunião desta terça-feira, ficou estabelecido a criação de outra comissão que irá elaborar um POP (Procedimento Operacional Padrão) para atuação em casos futuros de homicídios ou tentativas de homicídio contra os operadores. Esse POP irá integrara todas as instituições.

Tecnologia do Blogger.