banner

DEPEN e a SENAD desenvolvem Curso LASSUS para profissionais do Sistema Penitenciário


Com o objetivo de atender necessidades de formação dos agentes de execução penal, foi realizada uma parceria entre o DEPEN e a SENAD para desenvolver o Curso LASSUS. Nesse sentido, estão abertas as inscrições para a Linhas de Cuidado e Atenção para o Uso de Álcool e Outras Drogas no Sistema Penitenciário para todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente no Sistema Prisional.

A proposta do curso foi desenvolvida a partir da necessidade de cuidado aos dependentes químicos dentro do sistema penitenciário diante de um conjunto complexo de fatores que vão desde a adoção de medidas quase exclusivamente repressivas, punitivas e intolerantes diante do porte e do uso de substâncias ilícitas até especificidades culturais, sociais e político-econômicas, considerando o contexto brasileiro.

Acerca dessa realidade, destaca-se que no Brasil há níveis de encarceramento sem precedentes, sendo atualmente o 3º país do mundo com a maior população prisional, ultrapassando o número de 726 mil pessoas em situação de privação de liberdade.

Considerando o curto espaço de tempo para o envio dos dados dos indicados para participar do curso  LASSUS, os interessados deverão fazer a inscrição diretamente através do endereço eletrônico do LASSUS:
http://lassus.senad.ufsc.br/

O curso é gratuito!
Critérios de seleção dos alunos:
✔ Atuar direta ou indiretamente no Sistema Prisional;

Tecnologia do Blogger.