banner

Sindasp-RN parabeniza história de superação de Newton Albuquerque


O Sindasp-RN parabeniza Newton Albuquerque pela história de superação e por ter se reencontrado dentro do Sistema Penitenciário potiguar. O ex-detento de Alcaçuz, através da literatura, encontrou seu caminho e deu a volta por cima.

Newton Albuquerque esteve preso por 10 anos, inclusive, a maior parte da sua pena passou no presídio de Alcaçuz. Foi lá, através da então diretora Dinorá Simas, que começou a escrever. Hoje, ele é autor de três livros, sendo um deles bastante conhecido, chamado A Escolha Errada, que relata os momentos vividos na maior penitenciária do Rio Grande do Norte.


"Para os Agentes Penitenciários é muito gratificante ver que o homem que um dia foi considerado de alta periculosidade, estando inclusive em presídio federal, conseguiu encontrar o caminho do bem, da honestidade e, atualmente, é um exemplo de superação", comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

De acordo com ela, o caso de Newton Albuquerque é um dos exemplos de atuação direta dos Agentes Penitenciários no apoio aos detentos que buscam mudar de vida.

"O próprio Newton reconhece a importância dos Agentes Penitenciários em sua vida, pois desde o início recebeu apoio para desenvolver seus livros e para dar a volta por cima", destaca a presidente do Sindasp-RN.


Tecnologia do Blogger.