Contraste:

banner

Evento vai discutir o fortalecimento da Lei Maria da Penha


A Lei Maria da Penha criada para proteger a mulher em situação de violência doméstica e de gênero, completou 12 anos de existência e até hoje vemos o número de agressões e mortes aumentando em nosso Brasil.

Com o intuito de fortalecer e atualizar sobre o tema, a Comissão dos Direitos da Mulher da Associação Brasileira de Advogados no RN realiza Roda de Conversa que será nesse dia 20, a partir das 14h, na Escola de Governo e contará com a participação da Procuradora do Ministério Público Federal Dra. Caroline Maciel, a Promotora de Justiça Dra. Érica Canuto, a Coordenadora do CODIMM e delegada aposentada Dra. Margareth Gondim, da Advogada e Psicóloga Dra. Jéssica Medeiros e as participações da Presidente da ABARN, Dra. Luana Martins e das Dras. Caroline Gurgel e Ana Paula Trento, presidente e vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher.

O evento conta com a parceria da Associação dos Advogados Criminalistas do RN, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, do Ministério Público Federal no RN, da Associação Nacional dos Procuradores da República e do Suporte Áudio e Vídeo.
As inscrições são realizadas gratuitamente pelo e-mail abariograndedonorte1@gmail.com
A Roda de Conversa terá certificado de participação e contará com 4h/aula.
Para maiores informações (84) 99908 4290

PROGRAMAÇÃO
Roda de Conversa “Atualização e Fortalecimento da Lei Maria da Penha”
Data: 20/03/2019
Hora: 14h
Local: Escola de Governo
Participantes:
1) Luana Martins – Presidente ABA RN – Abertura e Encerramento dos Trabalhos
2) Caroline Gurgel – Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher ABA RN - Coordenadora dos Trabalhos – Coordenação dos Trabalhos
3) Ana Paula Trento – Vice-Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher ABA RN – Mediadora dos Trabalhos – Mediação dos Trabalhos
4) Caroline Maciel – Procuradora da República no RN – “MPF e promoção da igualdade de gênero”
5) Érica Canuto – Promotora/Coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar do MPRN – “O sistema de justiça penal e a aplicação da Lei Maria da Penha”
6) Margareth Gondim – Delegada Aposentada/Coordenadora da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – “O cotidiano da Lei Maria da Penha e a mulher idosa: mecanismos sociais de proteção”
7) Jéssica Medeiros – Advogada e Psicóloga – “O padrão da masculinidade para a proteção da mulher”
Tecnologia do Blogger.