banner

Sindasp-RN fará mutirão jurídico nas próximas semanas


O Sindasp-RN informa aos seus filiados que vai iniciar um mutirão jurídico nas próximas semanas. O projeto visa dar ainda mais celeridade ao atendimento e, consequentemente, aos processos.

Na tarde desta segunda-feira (25), os advogados se reuniram no sindicato, juntamente com a presidente Vilma Batista e o vice-presidente André Jucá. Eles discutiram sobre o andamento das pautas do Jurídico e definiram a realização do mutirão.

A ideia é que os advogados estejam em algumas cidades conversando com os Agentes Penitenciários, tirando dúvidas, repassando informações e colhendo demandas para processos judiciais.

"Uma dessas demandas é referente aos níveis, tendo em vista que, até o momento, o Governo alega não ter disponibilidade financeira para implantação. No entanto, o servidor não pode ser prejudico e ter cerceado mais esse direito", comenta.

De acordo com ela, o Jurídico irá ingressar com ações para garantir a implantação dos níveis. "Em paralelo, temos feito trabalho na esfera administrativa e, inclusive, já temos uma perspectiva de implantação das letras", destaca Vilma Batista.

Ela ainda informa que os advogados irão apresentar quais as documentações necessárias, bem como dar explicações sobre outras ações, como a do auxílio alimentação e auxílio saúde para os Agentes Penitenciários.

"Em breve, os Agentes de cada região serão informados dos dias em que o nosso Jurídico estará passando para conversar com eles. É importante que fiquem atentos para aproveitarem o momento para sanar qualquer dúvida e demandas que tenham", finaliza a presidente do Sindasp-RN.

Tecnologia do Blogger.