Contraste:

banner

Sindasp-RN apoia mobilização que cobra convocação de novos Agentes Penitenciários


O Sindasp-RN tem apoiado a mobilização realizada por candidatos aprovados em concurso, que fizeram o último curso de formação, e cobram nomeação para o cargo de Agente Penitenciário.

Na próxima quinta-feira, dia 11, eles vão realizar um ato para sensibilizar o Governo do Estado e a sociedade sobre a necessidade de convocação. Às 8h, haverá doação de sangue coletiva no Hemonorte. À 14h, os concursados irão se concentrar em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.

De acordo com Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, o último curso de formação contou com 200 candidatos, mas 150 foram convocados. No total, existem 93 vagas remanescentes .

"Essa convocação é uma necessidade real, principalmente, porque serão criadas novas vagas para presos em Alcaçuz e, caso não se aumente o efetivo de Agentes Penitenciários, haverá uma sobrecarga, colocando em risco a segurança do Sistema Prisional e dos próprios servidores", afirma.

Ainda segundo Vilma Batista, além da convocação para essas vagas remanescentes, é preciso que o Governo envie para Assembleia Legislativa projeto de lei para abertura de novas vagas o mais breve possível.

Tecnologia do Blogger.