Contraste:

banner

Sindasp-RN cobra da governadora Fátima e da Sejuc nomeação de novos Agentes Penitenciários


O Sindasp-RN participou de uma mobilização, nesta quinta-feira (11), para cobrar a nomeação de um grupo de concursados que foram aprovados e já fizeram curso de formação. O Sindicato conversou com a governadora Fátima Bezerra e também com o titular da Sejuc, Pedro Florêncio.

Vilma Batista informa que o Sindasp-RN cobrou da governadora a nomeação e ela garantiu que todos os esforços serão empregados para que isso aconteça. "Ela nos informou que determinou aos secretários que esse processo tenha andamento, pois ele não se enquadra em impedimento pela Lei de Responsabilidade Fiscal", informa.

De acordo com a presidente do Sindasp-RN, a governadora Fátima Bezerra reconheceu a necessidade de se aumentar o efetivo para melhorar ainda mais o Sistema Penitenciário.


Antes do encontro com Fátima Bezerra, o Sindasp-RN e o grupo de concursados estiveram com o secretário Pedro Florêncio para também tratar sobre esse assunto.

"Mostramos a necessidade real da nomeação urgente desses concursados, mas também frisamos que é preciso a criação de um projeto de lei para abertura de novas vagas, haja vista que a população carcerária tem crescido, inclusive com mais presos indo pra Alcaçuz nos próximos meses, e os Agentes Penitenciários não podem ficar sobrecarregados", destaca Vilma Batista.

Ela ressaltou que o efetivo insuficiente gera problemas de segurança nas unidades prisionais, colocando em risco todos os procedimentos e os próprios servidores.


O secretário Pedro Florência se mostrou solicito ao pleito dos concursados, afirmando que no que depender da Sejuc vai nomear todos, pois sabe da importância e necessidade do preenchimento dessas vagas.


Durante o encontro, ficou acordado uma reunião com a Secretaria de Administração, já nesta sexta-feira (12) pela manhã, às 10h, e, logo depois, às 11h30, com o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado.




Tecnologia do Blogger.