banner

Sindasp-RN visita Hospital Walfredo Gurgel acompanhado do titular da Sejuc


O Sindasp-RN realizou uma visita ao Hospital Walfredo Gurgel, nesta quinta-feira (11), juntamente com o secretário de Justiça e Cidadania, Pedro Florência, e com a coordenadora da Administração Penitenciária.

O objetivo foi verificar a situação das condições oferecidas aos Agentes Penitenciários que tiram serviço na unidade. Atualmente, Agentes do Grupo de Escolta Penal atua na custódia de presos que estão internados no Walfredo Gurgel.

De acordo com o Sindasp-RN, eles não dispõem de alojamento adequado e nem mesmo o fornecimento correto de água e alimentação.

"Inclusive, o Sindicato já tinha procurado o Ministério Público, tendo sido aberto um inquérito civil sobre a situação e marcado uma visita para constatar a situação dos servidores no Walfredo Gurgel e também no Hospital Giselda Trigueiro", comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela completa dizendo ser muito importante a ida do secretário ao local para ele mesmo comprovar as condições precárias e agilizar as medidas necessárias para melhorar a situação a qual os Agentes estão sendo expostos.

 "Esperamos que o secretário se sensibilize e, juntamente com as demais autoridades, possa reverter esse quadro".

Tecnologia do Blogger.