banner

Diretor do CDP de Apodi é indicado a receber medalha de mérito


Foi concedida uma medalha de mérito ao Diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi, Marcio Morais, pelos relevantes serviços prestados ao Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Além do diretor do CDP, outros profissionais da segurança também foram indicados à receber a comenda “Soldado Hudson Danilo Lima Oliveira”. A proposta foi aprovada no dia 12 de abril, deste ano, pela Câmara Municipal da Cidade.

Esta é uma comenda que tem sempre o objetivo de reconhecer a atuação dos Agentes de Segurança Pública nos âmbitos, Federais, Estaduais e Municipais. A medalha “Hudson Danilo” foi instituída pela lei 208/2018, de autoria do vereador Charton Rêgo.

De acordo com o Diretor do CDP de Apodi, a comenda “Hudson Danilo” tem um significado além da homenagem. “Receber essa medalha é uma honra e um forte indicativo que nosso trabalho está sendo reconhecido pelos apodienses. Isso mostra que estamos no caminho certo e nos dá mais certeza de que podemos avançar em nossas ações, junto ao Sistema Penitenciário, através dos nossos projetos que buscam a ressocialização dos que estão encarcerados”, disse Marcio Morais.

Marcio Morais já foi homenageado outras vezes pelo Poder Legislativo, pelo seu empenho na construção de uma nova e moderna Unidade Prisional em Apodi e Região.

Além disso, também recebeu, recentemente, monção de Elogio por parte do secretário de Justiça e Cidadania, Pedro Florêncio, "pelo brilhantismo, zelo e dedicação com que tem realizado suas atividades, atendendo prontamente o interesse público com coragem, confiabilidade, segurança e dedicação".

O CDP de Apodi, tem sido modelo para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Na unidade, vários projetos que buscam a ressocialização do apenado são realizados, como o Valendo a Liberdade, Educando para Liberdade, Varrendo a violência, Empregando a Paz. Há também a fabricação de vassouras com garrafas pet.

De acordo com o secretário, Pedro Florêncio Filho, Márcio Morais é realmente um excelente gestor e desenvolve vários projetos que visam a ressocialização da pessoa privada de liberdade.

A Unidade Prisional tem se destacado com o apoio das instituições do Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Apodi, dentre outros órgãos.

Tecnologia do Blogger.