Contraste:

banner

Sindasp-RN integra comissão para elaborar calendário de pagamento com o Governo


O Sindasp-RN é um dos sindicatos membros de uma comissão formada pelo Fórum de Servidores para atuar junto ao Governo do Estado na elaboração de um calendário de pagamento.

A publicação de criação da Comissão Específica de Negociação Coletiva foi feita no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, dia 8 de maio. Além do Sindasp-RN, fazem parte o Sindifern-RN, Sinte, Sinsp, Sindsaúde-RN, Sinpol-RN e Sinai.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, explica que esse foi um pleito do Fórum de Servidores como forma de se buscar maior transparência das contas do Estado e de como o Governo está trabalhando para resolver a crise dos salários.

"A formação desse grupo é de fundamental importância para que os servidores estejam de dentro do planejamento, apresentando as demandas e contestando informações quando necessário. Queremos a construção de um cronograma de pagamento dos atrasados, mas também a divulgação de um calendário de pagamento dos salários dos meses seguintes, para que os servidores possam voltar a ter uma melhor organização em suas vidas financeiras", explica.

Ainda de acordo com Vilma Batista, a formação dessa Comissão Especial é também um passo importante para que se possa ter início as negociações das reposições salariais.


Tecnologia do Blogger.