banner

Sindasp-RN realiza assembleias e dá andamento na pauta dos Agentes Penitenciários


Nesta semana, a diretoria do Sindasp-RN realizou três assembleias gerais. A primeira delas aconteceu na cidade de Caicó, no dia 24 de junho. A segunda foi em Mossoró, no dia 25. Já nesta quinta-feira, dia 27, o encontro foi em Natal.

De acordo com Vilma Batista, presidente do Sindicato, o objetivo foi colocar em discussão mais uma vez a pauta de reivindicações da categoria que vem sendo pleiteada desde a gestão passada.

"Essa pauta estava com alguns pontos engessados e, por isso, precisávamos atualizá-la. Temos demandas urgentes que precisam ter continuidade na negociação com o Governo do Estado", explica.

Por esse motivo, após as discussões e deliberações nessas assembleias, o Sindasp-RN vai protocolar novamente a pauta atualizada. Isso será feito já nesta sexta-feira, dia 28 de junho.

Ainda segundo Vilma Batista, a pauta consta pontos como valorização da carreira de Agente Penitenciário, o pagamento dos salários atrasados, a reposição salarial, auxílio-alimentação e a reforma estatutária.

"Alguns desses processos estão em andamento e chegaram a fase de análise e discussão no comitê de negociação coletiva. A categoria entendeu todos os trâmites e passo a passo desse processo e o amadurecimento das discussões. Agora, iremos nos reunir com o Governo do Estado e, depois disso, chamaremos novas assembléias para decidirmos o andamento dos pleitos".






Tecnologia do Blogger.