Contraste:

banner

Sindasp-RN participa do VI Congresso da Fenaspen


A diretoria do Sindasp-RN esteve presente no VI Congresso da Fenaspen, realizado em São Paulo, de 30 de junho a 2 de julho. O evento teve a discussões de pautas nacionais dos Agentes Penitenciários, bem como palestras com especialistas da área.

O vice-presidente do Sindasp-RN, André Jucá, representou o Rio Grande do Norte. Os palestrantes convidados foram: Vilobaldo Carvalho, agente penitenciário do Piauí, e também membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça; Arlino da Silva Lourenço, doutor em psicologia pela USP; Sério Moura, diretor do Departamento Jurídico do Sifuspesp; Wellington Jorge Braga, especialista em Direito Processual Civil; Fernanda Magano, psicóloga; Josiane Silva Brito, mestre em Ciências Sociais; e Fábio Jabá, presidente do Sifuspesp.

De acordo com André Jucá, VI Congresso da Fenaspen tratou das demandas nacionais, como aposentadoria especial e reforma da Previdência, e a PEC da Polícia Penal.  Ficou acordado que os sindicatos e federações vão se programar para irem a Brasília lutar pela aprovação dessa PEC.


Além dessas pautas, o encontro também teve o como objetivo apoiar os agentes penitenciários de São Paulo na luta contra a privatização do Sistema Penitenciário daquele estado.

Inclusive, os representantes dos sindicatos e federações participaram do lançamento da Frente Parlamentar contra a Privatização do Sistema Prisional de São Paulo, na Assembleia Legislativa paulista.

"Entendemos que São Paulo, por ser o sistema prisional com maior população carcerária, caso passe por uma privatização, poderá ter exemplo enraizado aqui e espalhado para outros estados, o que representa um grande risco", comenta André Jucá.

O vice-presidente do Sindasp-RN complementa: "vamos ajudar os companheiros paulistas a combater esse projeto de privatização, como já combatemos no Rio Grande do Norte e fomos vitoriosos".


Tecnologia do Blogger.