Contraste:

banner

Sindasp-RN comemora novas nomeações de agentes penitenciários



O Sindasp-RN recebeu com satisfação a confirmação da nomeação de mais 54 agentes penitenciários no Rio Grande do Norte. O Governo do Estado publicou a convocação no Diário Oficial.

"É muito gratificante ver que o concurso tem prosseguimento. Após muita luta, a categoria conseguiu derrubar os planos de privatização e contratos temporários e conseguiu que esse concurso público viesse a fortalecer o Sistema Penitenciário potiguar", comenta Vilma Batista.

A presidente do Sindasp-RN ressalta que o sindicato, agora, tem lutado junto aos aprovados no certame para garantir as nomeações. Em julho, 57 tinham sido nomeados e, agora, mais 54.

"Estamos lutando também para que sejam criadas novas vagas e que haja prorrogação desse concurso por mais dois anos. Precisamos aumentar o efetivo, pois a demanda da população carcerária ainda é alta para o atual quadro de agentes, acarretando sobrecarga de trabalho", afirma.

Por fim, Vilma Batista parabeniza os novos nomeados e deseja sucesso. "Que sejam bem-vindos ao nosso Sistema Penitenciário, e que venham somar nas lutas diárias por um sistema melhor e por uma categoria cada dia mais forte".

Tecnologia do Blogger.