Contraste:

banner

Sindasp-RN parabeniza policiais penais por 2º Curso de Cinotecnia em Ambiente Prisional


O Sindasp-RN parabeniza os Policiais Penais do Rio Grande do Norte que participam e ministram do  2º Curso de Cinotecnia em Ambiente Prisional, juntamente com outros agentes de segurança do Rio Grande do Norte e também de outros estados.

O curso tem mais de 15 horas de treinamento diário, nas quais homens, mulheres e os cães de trabalho são levados ao limite, de domingo a domingo, dormindo na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), sede do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC).

Participam 14 policiais penais do RN, além de 1 policial penal do Acre, 1 policial militar do Choque do Ceará, 1 policial militar do Bope da Paraíba, 1 guarda municipal de Natal, 2 agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e 3 policiais civis, sendo um do Ceará e dois do RN.

Dos 23 alunos, 4 são mulheres. O curso é ministrado por 15 policiais penais do RN e conta com a colaboração dos instrutores Volnei Vasconcelos e Jonas Gabriel, do Sistema Prisional de Santa Catarina, e do guarda municipal Polesi, de São Paulo. 

Além do treinamento de procedimentos de segurança para embarque e desembarque de aeronave, realizado com a participação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), foram concluídos os módulos de patrulhamento urbano com cães; condução e travessia de vias pluviais; procedimentos de segurança na condução de cães em ambiente prisional; guarda e proteção; faro e detecção; entre outros. Na próxima semana, os alunos farão rapel com cães; busca e resgate; além de tiro tático com cães.

"Esse tipo de curso mostra a qualificação e capacitação dos nossos profissionais do Sistema Penitenciário que vêm desenvolvendo esse trabalho dentro do próprio  sistema, mas também em outras corporações e outros estados. Estamos avançando a cada dia para nos tornarmos uma categoria ainda mais forte e reconhecida nacionalmente com o verdadeiro valor que merecemos", afirma Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.












Tecnologia do Blogger.